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Sobre Stone Island
A Stone Island começou como a criação de um homem, Massimo Osti, que muitos consideram o 'padrinho do streetwear'. Não contente com a revolução do mundo do vestuário por duas vezes - em primeiro lugar, ao ser pioneiro na utilização de técnicas de estampagem gráfica, tais como CMYK e serigrafia em t-shirts, e, em segundo lugar, ao inventar um processo de tingimento de peças de vestuário, em que peças inteiras são tingidas em vez de usar tecidos pré-tintos - Osti mudaria mais uma vez o mundo do vestuário esportivo ao descobrir a 'Tella Stella' em 1982, um tecido tipo lona utilizado pelos militares para cobrir camiões.
A sua atual marca C.P. Company combinava as silhuetas militares, de workwear e de roupas esportivas com inovações de vanguarda em tecido italiano, mas este novo tecido não se enquadrava bem na estética, já que decidiu criar uma nova marca. O nome foi tirado das duas palavras mais recorrentes nos romances de Joseph Conrad - Stone and Island - enquanto que o seu logotipo, a 'Wind Rose', é uma bússola de quatro pontos que faz referência tanto ao amor da marca por todas as coisas náuticas como à necessidade constante de se mover na direção da investigação inovadora. A primeira coleção Stone Island consistia em apenas sete casacos, todos feitos a partir do tecido 'Tella Stella', que tinham sido impregnados com resinas de cores diferentes em cores contrastantes de cada lado. O material era tão rígido e duro, que teve de ser lavado com pedra-pomes e enzimas durante horas para ser macio o suficiente para ser usado, e Osti também gostou do aspecto desbotado. Esta abordagem de retocar tecidos inovadores em novos contextos, como peças de vestuário com corantes e tratamentos especiais a tornou uma marca distintiva do ethos do design da Stone Island.
Stone Island Cap
Sobre Stone Island
A Stone Island começou como a criação de um homem, Massimo Osti, que muitos consideram o 'padrinho do streetwear'. Não contente com a revolução do mundo do vestuário por duas vezes - em primeiro lugar, ao ser pioneiro na utilização de técnicas de estampagem gráfica, tais como CMYK e serigrafia em t-shirts, e, em segundo lugar, ao inventar um processo de tingimento de peças de vestuário, em que peças inteiras são tingidas em vez de usar tecidos pré-tintos - Osti mudaria mais uma vez o mundo do vestuário esportivo ao descobrir a 'Tella Stella' em 1982, um tecido tipo lona utilizado pelos militares para cobrir camiões.
A sua atual marca C.P. Company combinava as silhuetas militares, de workwear e de roupas esportivas com inovações de vanguarda em tecido italiano, mas este novo tecido não se enquadrava bem na estética, já que decidiu criar uma nova marca. O nome foi tirado das duas palavras mais recorrentes nos romances de Joseph Conrad - Stone and Island - enquanto que o seu logotipo, a 'Wind Rose', é uma bússola de quatro pontos que faz referência tanto ao amor da marca por todas as coisas náuticas como à necessidade constante de se mover na direção da investigação inovadora. A primeira coleção Stone Island consistia em apenas sete casacos, todos feitos a partir do tecido 'Tella Stella', que tinham sido impregnados com resinas de cores diferentes em cores contrastantes de cada lado. O material era tão rígido e duro, que teve de ser lavado com pedra-pomes e enzimas durante horas para ser macio o suficiente para ser usado, e Osti também gostou do aspecto desbotado. Esta abordagem de retocar tecidos inovadores em novos contextos, como peças de vestuário com corantes e tratamentos especiais a tornou uma marca distintiva do ethos do design da Stone Island.