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Sobre Corteiz
A Corteiz é o nome que tem atenção na cena streetwear londrina. Clint, fundador e gênio criativo por trás da marca, começou o projeto no seu quarto em 2017 – simples crewnecks e t-shirts com screen prints da célebre prisão de Alcatraz, que se tornaria no reconhecível logo da CRTZ. Tiro certo com a estética militar, e ainda mais com a mensagem de autenticidade que nos impele a abandonarmos as normas e governarmo-nos a nós mesmos.
O impacto não foi imediato, mas até isso foi deliberado. Sem promoção além das redes sociais, Clint apostou exclusivamente na qualidade do produto e no boca-a-boca – até a página de Instagram da label foi, durante muito tempo, privada. Mesmo assim, os sinais de hype já se adivinhavam, e em 2019 um primeiro giveaway de t-shirts quase que originou uma batalha campal em pleno Soho, no centro de Londres. O marketing inovador ficou confirmado já no início deste ano, com a “Bolo exchange” – uma genial iniciativa que convidava os seguidores da marca a trocarem os seus casacos da North Face, Stussy, Supreme, Moncler e C.P. Company pelo novo puffer da Corteiz, o “Bolo”.
Corteiz Beanie
Sobre Corteiz
A Corteiz é o nome que tem atenção na cena streetwear londrina. Clint, fundador e gênio criativo por trás da marca, começou o projeto no seu quarto em 2017 – simples crewnecks e t-shirts com screen prints da célebre prisão de Alcatraz, que se tornaria no reconhecível logo da CRTZ. Tiro certo com a estética militar, e ainda mais com a mensagem de autenticidade que nos impele a abandonarmos as normas e governarmo-nos a nós mesmos.
O impacto não foi imediato, mas até isso foi deliberado. Sem promoção além das redes sociais, Clint apostou exclusivamente na qualidade do produto e no boca-a-boca – até a página de Instagram da label foi, durante muito tempo, privada. Mesmo assim, os sinais de hype já se adivinhavam, e em 2019 um primeiro giveaway de t-shirts quase que originou uma batalha campal em pleno Soho, no centro de Londres. O marketing inovador ficou confirmado já no início deste ano, com a “Bolo exchange” – uma genial iniciativa que convidava os seguidores da marca a trocarem os seus casacos da North Face, Stussy, Supreme, Moncler e C.P. Company pelo novo puffer da Corteiz, o “Bolo”.